Como vencer a inconsistência

Juro negativado

Você está preparado para algo que NUNCA VIU  e NUNCA VIVEU?

ALERTA: O conteúdo desta peça pode parecer surpreendente ou exagerado em primeiro momento. trata-se, no entanto, de mera constatação matemática, nem se2uer é uma opinião. Os fatos aqui descritos têm desdobramentos diretos sobre o seu bolso e, neste ponto, não são mais possíveis de contestação.

Segundo artigo da nossa série.

Se você não viu o artigo anterior, recomendo que leia ele antes de continuarmos aqui… 

Essa é uma série de 04 artigos, onde eu compartilho os quatro pilares essenciais para se tornar um Trader com resultados consistentes.

No artigo anterior falamos sobre estar em um “Ambiente Propício” (ou favorável) para colher resultados mais rápidos e hoje, falaremos sobre as pessoas que frequentam esse ambiente.


Pilar #02 – Cercado das pessoas certas

Provavelmente você já escutou que nós nos tornamos a média das 5 pessoas que mais convivemos.

O seu salário, o seu peso, o seu jeito de falar… Refletem diretamente as pessoas que você convive.

Você certamente conhece, ou já escutou, alguma dessas frases:

“Diga-me com quem tu andas que direi quem és”

“Mostre-me seus amigos e eu mostrarei o seu futuro.”

“As más companhias corrompem os bons costumes”

“Aquele que anda com os sábios ficará sábio”

Essas frases carregam uma verdade tão importante que, mesmo que algumas delas tenham sido escritas há mais de 2 mil anos, são atuais até hoje… 

Naquela mesma conversa com os Traders aqui do escritório (que eu relatei no início do artigo anterior), alguns deles falaram uma coisa interessante.

Que eles operam há muito tempo; que já viram como é ganhar e perder; que eles acreditam nos resultados que o mercado financeiro pode oferecer… Mas… 

Quando olhavam em volta, não conheciam ninguém próximo (nenhum amigo ou parente) que fazia Day Trade… Quanto mais alguém que tivesse resultados expressivos e de forma consistente no mercado.

Em determinado momento, essa “realidade” começa a semear as seguintes dúvidas na cabeça deles:

“Se ninguém à minha volta faz isso… Será que isso realmente é pra mim? Será que isso funciona de verdade? Será que eu preciso ter algum dom especial pra fazer isso acontecer?”

E esses pensamentos, meu amigo… Infelizmente, são o princípio do fim. =/

Mas perceba que, o que eu falei até aqui foi apenas sobre a influência PASSIVA que as pessoas a sua volta podem causar.

Muito mais forte (e mais importante) do que isso é a influência ATIVA dessas pessoas.

E aqui, em influência ATIVA, nós podemos dividir em basicamente em dois tipos:

  1. Aquelas pessoas que te dizem o que fazer (apoiando ou desaprovando);
  2. E aquelas que não falam nada, mas são próximas o suficiente para nos “distrair”.

 

Sobre esse segundo tipo, basicamente é quando você está no seu computador, operando, e seu marido ou esposa, que não entende muito bem o que você está fazendo ali, mas, já que você “só está na frente do computador”, eles pensem que talvez você possa ir no supermercado buscar alguma coisa… Ou ajudar sua sogra com uma coisa que ela esteja precisando… rsrs

Pode parecer que não, mas, especialmente quando se está há muitos meses tentando operar, sem nenhum resultado aparente, esse tipo de cobrança externa começa a ficar cada vez mais pesada.

E eu nem vou entrar no mérito de porquê a outra pessoa faz isso… Meu foco aqui é você!

Agora, sobre aquele primeiro tipo de influência, das pessoas que dizem o que você deve ou não fazer, que te apoiam ou desaprovam o que você está fazendo, esse, sem dúvida, é O MAIS PODEROSO de todos (pro bem ou pro mal).

E eu também não preciso nem entrar nesse mérito aqui, porque você já sabe a diferença que faz estar ao lado de alguém que te apoia…

E isso, obviamente, também faz uma diferença brutal nos nossos resultados como Trader!

Só que o grande problema aqui é: ONDE encontrar essas pessoas?

Já compartilhei algumas vezes a “sorte” que eu tive de iniciar minha carreira operando na Interfloat, ao lado de outros grandes Traders.

Eu operava das 9 da manhã às 6 da tarde no escritório… E só depois ia para casa ficar com a minha esposa.

Durante esse horário eu também estudava mercado feito um louco.

E foi só por causa disso que, em 6 meses, eu já conseguia fazer o meu salário de T.I. em um único dia no mercado.

Sem estar nesse tipo de ambiente, ao lado daquelas pessoas, meu destino provavelmente seriam um desses dois:

Ou eu levaria 10x mais tempo para começar a ter resultados positivos OU eu desistiria no meio do caminho porque ia demorar tempo demais para os resultados aparecerem.

Então, quando eu resolvi criar a maior mesa de Traders da América Latina, um dos meus objetivos principais era justamente resolver esse tipo de problema.

Provocar um ambiente favorável e com as pessoas certas, que pensam como você e te apoiam naquilo que é mais importante para você nesse momento.

Com um ambiente propício, frequentado pelas pessoas certas, nós eliminamos quase todos os atritos que te impedem de ter resultados rápidos e positivos.

Isso, por si só, já garante uma velocidade brutal rumo a consistência… 

Só que pra ficar perfeito, duas outras coisas importantes ainda precisam ser acrescentadas.

Uma delas é uma equipe técnica que te dê o suporte necessário.

Sobre isso nós falaremos no próximo de amanhã. 😉

E, antes de finalizar, se você ainda não se cadastrou na Scalper Noel, fica atento porque ela vai ser sua melhor oportunidade de vir aqui para o escritório respirar esse ambiente ao lado das pessoas certas.

Grande Abraço e Atitude Vencedora Sempre!
André Antunes ∴

ps: Resumão do artigo de hoje:

Além do ‘ambiente propício’ (pilar #01 – artigo anterior), é importante estar cercado das pessoas certas para o seu desenvolvimento como Trader consistente porque as pessoas com quem você passa a maior parte do seu tempo podem influenciar a sua forma de pensar, de agir e de encarar o futuro. Cercado das pessoas certas até a sua recuperação acontece de forma mais acelerada. Agora, onde encontrar essas pessoas? Como estar sempre em contato com elas? Uma mesa de Traders como essa, que eu acabei de montar, resolve todas essas questões. 😉

Espero te ver em breve aqui no escritório.

Iniciante, inscreva-se

Intermediário, inscreva-se

Avançado, inscreva-se

Expert, inscreva-se